Screenbound, um jogo indie de plataforma desenvolvido pela Crescent Moon Games, é um título que lida com consoles de jogos clássicos 2D em um mundo 3D. O que é único é que o movimento no mundo 3D e o movimento do personagem no console 2D estão interligados.
Na obra, o protagonista é atraído para um clássico jogo de plataforma por uma estranha máquina que ele descobre em um armazém subterrâneo. Depois disso, os players progridem no game resolvendo puzzles e participando de batalhas usando seus próprios movimentos para evoluir na ideia de jogos clássicos.
Screenbound apresenta um conceito muito confuso, mas surpreendentemente simples. As áreas 3D e 2D lidam com áreas diferentes. Existem algumas partes que só podem ser vistas em 3D e outras que só podem ser vistas em 2D. Por exemplo, as batalhas com personagens inimigos acontecem em 2D, mas o saque pode ser obtido no mundo 3D, e caminhos que não podem ser encontrados em 2D sem um eixo Z podem ser encontrados no ambiente 3D.
As reações dos jogadores ao vídeo lançado são um tanto confusas. A opinião que prevalece é que é uma ideia interessante, mas também há muitos que dizem que só de olhar para ela já ficam enjoados. O desenvolvedor apresenta Screenbound como um jogo 5D que combina 2D e 3D.
Qual a sua opinião?