O popular streamer Shroud (Michael Grzesik) disse em uma de suas transmissões que a DICE, antes do lançamento do Battlefield 2042, consultou os criadores de conteúdo sobre o estado do jogo. Segundo ele, pagavam de 60 a 100 blogueiros, mas não ouviam seus conselhos.
Shroud disse que o comportamento da DICE foi uma revelação para ele. O streamer não entendeu por que pagar dinheiro no vazio. Não se sabe quais conselhos específicos os YouTubers deram aos desenvolvedores do Battlefield 2042 e em que estágio de desenvolvimento as discussões ocorreram.
Eles pediram ajuda a cerca de 60 a 100 criadores de conteúdo. Eles foram pagos. Eles frequentemente se comunicavam conosco, mas com o tempo o número de pessoas que participavam ativamente da discussão diminuiu. Foram 60, depois 40, depois 20 e depois 10. Fizemos isso várias vezes.
Eles não ouviram nada do que dissemos. Nenhuma de nossas palavras… nenhuma! Ninguém! Por que diabos eles nos pagaram? Ou seja, eles me pagaram, mas eu não pude acreditar. Sabemos do que estamos falando; nós jogamos para viver. Não paramos, apenas brincamos, brincamos, brincamos.
Battlefield 2042 foi lançado em 2021 e recebeu avaliações baixas da imprensa e dos jogadores. O FPS foi criticado por suas polêmicas inovações para a franquia, bem como por seu péssimo estado técnico. O suporte para o jogo, no entanto, continua – a 7ª temporada foi lançada recentemente.
Qual a sua opinião?