Atsushi Hashimoto, diretor de I Am Setsuna, falou sobre seu próximo jogo, Lost Sphear em uma entrevista com o site Kotaku. O belo RPG da Square Enix foi mostrado um pouco antes de E3 esse ano, e estava presente na feira. Hashimoto abordou diversas questões em seus comentários:
Sobre o feedback dos fãs, em especial sobre o sistema de batalha de I Am Setsuna:
Nós recebemos muito feedback das pessoas que jogaram I Am Setsuna, e eles disseram que eles se sentiam um pouco limitados pelo fato [de que eles não podiam se mover durante as batalhas]. Nós fizemos um número de experiências e então decidimos que ser capazes de mover os personagens livremente era a melhor abordagem.
Sobre os combos que você podia fazer em I Am Setsuna:
Se você descobrisse uma certa maneira de derrotar os inimigos [em I Am Setsuna] você poderia ficar repetindo aquela mesma fórmula para vencer, e ela podia acabar ficando um pouco passada. Dessa vez, nos damos mais profundidade aos inimigos para torná-los muito mais interessantes. Ao invés de fazê-los mais difíceis, e dar-lhes mais poder de dano, nós decidimos nos certificar de que você realmente precisa pensar em como vencer cada um deles separadamente.
Sobre o tamanho de Lost Sphear:
Originalmente, nossa intenção era fazê-lo do mesmo tamanho [de I Am Setsuna]. No final das contas, ele acabou sendo um jogo um pouco mais longo. Provavelmente vai levar umas 30 horas pra terminá-lo.
Lost Sphear deve chegar ao Nintendo Switch, PS 4 e PC no início de 2018.
Veja o trailer abaixo:
Qual a sua opinião?