No quarto vídeo do Making of de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Satoru Takizawa, diretor de arte, compartilhou algumas curiosidades sobre o desenvolvimento do jogo e a forma de pensar da equipe.
No vídeo abaixo, aos 4:28 minutos, podemos ouvir Takizawa comentar sobre como a equipe optou por dar maior importância a resposta dos controlos e funcionalidades do gameplay do que propriamente aos gráficos.
Takizawa disse:
Sendo a equipe responsável pela arte e design, claro que queríamos entregar gráficos realistas e lindos, mas o foco foi desenhar os visuais para que estivessem a par das funcionalidades do jogo e facilitassem o conforto para o jogador.
Quando chegou a hora de decidir entre tornar o jogo mais bonito ou melhorar a resposta, optamos sempre por dar prioridade às funcionalidades do jogo e melhorar a resposta. Espero que os jogadores vivam o mundo por si próprios e não assistam simplesmente vídeos do jogo.
Zelda: Breath of the Wild está disponível desde o dia 3 de Março para Switch e Wii U.
Fonte: Eurogamer
Qual a sua opinião?