Haverá uma continuação do “Coringa” um sucesso de bilheteria, estrelado por Joaquim Phoenix o filme conta a história de Arthur Fleck, um comediante frustrado que sofre de uma doença mental da qual provoca em ataques de risos involuntários em situações inusitadas.
O problema de saúde dele piora quando o governo de Gotham corta os recursos orçamentários destinados à distribuição de remédios psicotrópicos, estimulando a “transformação” do indivíduo ao coringa, o tão famoso vilão de da perturbada cidade do retratado na universo do Batman.
No decorrer do longa o coringa faz coisas terríveis, mesmo que algumas possam ser compreensíveis e justificáveis que até mesmo serviram de estímulo ao povo organizar levantes populares contra as injustiças do sistema e contradições das instituições poderosas das quais dominam Gotham, a obra além de nos fazer refletir se o coringa é “do bem ou do mal” mostra a urgência do Estado em investir em saúde já que esse serviço é um direito de todos os cidadãos e cidadãs.
Mas afinal, o que esperar do “Coringa 2”, será que os autores do longa-metragem continuarão a desenvolver uma crítica social, como estará a conjuntura no ano em que o filme for lançado e será que eles conseguirão ter um elenco, roteiro e trilha sonora tão fantásticos quanto o primeiro filme? Só saberemos no dia da estreia, torcemos que o seja um sucesso estrondoso tanto quanto o primeiro e que renda boas análises e interpretações desse personagem tão polêmico do universo Batman.
[zombify_post]
Qual a sua opinião?