O rock perde Neil Peart do Rush 1
MusicaNerd Otaku

O rock perde Neil Peart do Rush

Compartilhar
Compartilhar

O baterista Neil Peart morreu na última terça-feira, aos 67 anos, nos EUA, após 3 anos de luta contra um câncer cerebral. A notícia só foi confirmada e divulgada pela revista Rolling Stones nesta sexta-feira.

Ele era membro do lendário power trio Rush, que se consagrou com o rock progressista dos anos 70 e 80.

O maior sucesso do grupo foi a canção Tom Sawyer, de 1976, que ficou conhecida no Brasil por ser o tema principal da série televisiva MacGyver: Profissão Perigo, um clássico dos anos 80.

Abertura de MacGyver: Profissão Perigo

Neal Elwood Peart nasceu em 12 de setembro de 1952, em Ontário, no Canadá, e se juntou ao guitarrista Alex Lifeson e ao baixista e vocalista Geddy Lee em 1974, substituindo o baterista John Rutsey, que tocava desde a fundação do Rush, em 1968.

Peart era um nerd de carteirinha, que lia 3 livros por semana e se esmerava na técnica de seu instrumento. Além disso, também tinha paixão por motos, a ponto de viajar longos percursos antes do resto da banda, para chegar nas cidades que receberiam os shows do Rush.

Considerado um dos maiores percussionistas da história do rock, Peart vai deixar saudades aos fãs da banda e da Boa música.

O rock perde Neil Peart do Rush 2
Banda Rush acima e o baterista Neal Peart abaixo
Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Lizzo é o destaque da lista do Grammy Awards 9
Musica

Lizzo é o destaque da lista do Grammy Awards

A 62° cerimônia anual do Grammy Awards vai acontecer no próximo dia...