Em fevereiro de 2022, Gary Bowser foi para a prisão. A Nintendo o acusou de hackear os consoles da empresa e lucrar com isso. Isso resultou em uma sentença de prisão de 40 meses. Felizmente, Gary se comportou bem e conseguiu sair mais cedo. Agora ele foi para o Canadá e disse que a pior punição está por vir, o pagamento de dinheiro a uma corporação nipônica.
O tribunal ordenou que Gary pagasse uma multa de US $ 10 milhões o que é uma quantia impressionante e muito difícil para uma pessoa comum ganhar essa cifras em toda vida de trabalho. O próprio Bowser entende isso e ofereceu à empresa receber até 30% de seu salário até o final de sua jornada de trabalho.
Ele está bem ciente de que a condição deve ser abrandada salvo que o próprio Bowser trabalhando em um grupo de hackers ganhou “apenas” $ 320.000, mas já na prisão começou a dar dinheiro aos japoneses. Outro exemplo do fato de que é melhor não cruzar a estrada da lei e dos advogados japoneses.
Mais Sobre a Nintendo
Quando lembramos de Nintendo Direct, sempre somos remetidos a novas IPs, e falando sobre jogos, a Nintendo desenvolveu inúmeras franquias de sucesso, porém, nada nem ninguém bate a franquia de jogos do Mario, e especialmente seu maior jogo, que foi o mais vendido da história pela produtora, Super Mario Bros.
O título foi lançado em 1985, um side-scrolling que vendou mais de 40 milhões de cópias e é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos do mercado de jogos. Shigeru Miyamoto foi o diretor e produtor do lendário game, que até hoje é muito jogado em emuladores e lojas digitas dos atuais consoles da Nintendo.
Qual a sua opinião?