Review: Turrican Flashback
Olá Nerds…
Os games retrô, mesmo com toda a fantástica tecnologia para desenvolvimento de jogos, ainda arrasam corações, e vendo tal fato, as produtoras sempre lançam box com os melhores games de uma franquia para os atuais consoles.
O Run’N Gun Turrican, produzido pela Factor 5 e tendo seu primeiro título lançado em 1990 para uma série de consoles da época, a partir de 29 de Janeiro de 2021, graças a ININ Games, a coleção de 4 jogos da franquia, Turrican Flashback, será lançado para PlayStation 4 e Nintendo Switch.
Sem uma história complexa ou maravilhosa, todos os títulos de Turrican, em suma, prezam pela resolução de problemas em um futuro, derivado de um mal eminente que busca dominar o mundo.
O Pack
Este pack retrô contém 4 games (como já mencionado):
- Turrican (1990)
- Turrican II: The Final Fight (1991)
- Mega Turrican (1993)
- Super Turrican (1994)
Os games continuam os mesmos da época de lançamento, sem Remake ou Remaster algum, apenas a boa e velha nostalgia regendo toda a jogatina. Algumas opções foram adicionadas buscando melhorar a experiência sem perder a essência. Podemos constatar tal fato na melhoria nos controles, trazendo mais fluidez a cada nível ou no fato de ser possível aplicar sombreamento ao jogo, bem como a possibilidade de usar o modo Rewind, que visa diminuir a árdua dificuldade do game.
O Save State também foi integrado aos títulos para a alegria dos players, e as músicas com certo polimento, continuam encantadoras.
A mecânica dos jogos segue integralmente sempre a mesma fórmula, com longas fases e cenários com ação na horizontal e vertical. Tendo um maior foco de ter um enfoque na ação, os cenários oferecem dezenas de passagens secretas e itens escondidos, ideal para você jogador que gosta de fuçar todo e qualquer canto.
Ponto Final
Turrican Flashback da a experiência de retrô Games na geração atual, uma apresentação de uma franquia menos conhecida que pode se tornar um vício para os novos players.
O game não é perfeito, possuí fases bagunçadas, paleta de cores muito fortes (este ponto pode ser perfeitamente ajustado nas opções de cada game) que piscam o tempo todo e em alguns pontos, mortes injustas, porém, o que mais ressalta ao meu ver, é que o game é uma aplicação diferenciada de emulador, nada mais que isso. Entretanto, desgostar este game pode ser prazeroso e divertido, caso o Retrô Gamer que habita em você, caro leitor, queira sair para destruir monstros.
Qual a sua opinião?