Review - Horácio Mãe

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Como é de costume vamos trazer mais um review da coleção Graphic MSP em que artistas brasileiros escrevem historias ao seu estilo dos personagens criados pelo Mauricio de Souza .

Imagem relacionada

Aqui no Galáxia Nerd fizemos matérias especiais sobre todas as edições da coleção lançadas até o momento! Vocês podem conferir clicando nos links abaixo:

FASE 1 (edições lançadas entre 2010 e 2013)

FASE 2 (edições lançadas entre 2014 e 2015)

FASE 3 (edições lançadas entre 2016 e 2017

Jeremias – Pele(2018)

A HQ de hoje é Horácio Mãe que tem roteiro e arte de Fábio Coala e tem como protagonista o dinossaurinho Horácio. Para quem não sabe o personagem é o xodó do Mauricio de Souza e até hoje somente o Mauricio escreve e desenha as historias dele não deixando nenhum outro artista o fazer. A responsabilidade que Coala tinha era grande, afinal ele pegou emprestado o brinquedo favorito do dono da caixa de brinquedos.

Resultado de imagem para fabio coala mauricio de souza

Mas felizmente Coala conseguiu honrar o legado do queridinho do Mauricio!

Horácio Mãe é um divertida historia que mostra o dinossaurinho herbívoro e pensador decidindo procurar sua mãe a qual ele nunca conheceu: no caminho ele encontra aliados e vive as mais incríveis aventuras enfrentando perigos até chegar em seu objetivo

.

 

Coala foi bem assertivo no ritmo da historia: geralmente as historias clássicas do Horário eram mais paradas e filosóficas mas em Mãe o personagem se movimenta bastante tendo que correr, nadas, escalar e se esconder. A historia lembra muito a clássica animação Em Busca do Vale Encantado, em que um grupo de dinossauros filhotes parte em uma jornada para encontrar seus pais. A escolha de Coala por esse ritmo mais aventuresco é boa pois se o objetivo do projeto Graphic MSP é fazer uma releitura dos personagens clássicos de Mauricio de souza, por que não colocar o dinossaurinho pensador para se exercitar um pouco fugindo de Velociraptores? 😛

Resultado de imagem para horácio mãe

Mas é claro que o lado filosófico do Horácio não é deixado de lado e temos na historia ótimas reflexões sobre “o que é mais importante: seguir as regras ou seguir seu coração e fazer aquilo que você acredita ser correto?” ou “se todos de minha espécie são determinados desde a infância a serem assim, eu também devo ser?”. São pensamentos importantes que podem ser aplicados em nosso cotidiano.

Resultado de imagem para horácio mãe

A arte de Coala em Mãe é deslumbrante! Com um traço vibrante e colorido ele dá muita vida a sua historia! As expressões faciais dos personagens são muito fortes e confere uma autenticidade a historia tornado-a mais imersiva! Nós torcemos pelo Horácio encontrar sua mamãe!

Resultado de imagem para horácio mãe

Nos costumeiros Extras que todas as edições das coleção tem, além do processo de criação e referencias aos personagens que foram utilizados, também somos presenteados com algumas tiras que Coala originalmente tinha publicado em suas redes sociais que mostram como foi a experiencia do artista em trabalhar no projeto Graphic MSP e ainda mais com um personagem que é tão especial para o Mauricio! As tiras são muito divertidas!

Horácio Mãe é um divertida jornada que agradará tanto adultos quanto crianças! Recomendado a todos!

 




Veja os comentários abaixo!

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!